quarta-feira, 11 de abril de 2012

CAFÉ VERDE PODE AUXILIAR NA PERDA DE PESO ???

Você adora um cafezinho no meio da tarde? Além de dar energia, um novo estudo aponta que o extrato dos grãos pode ajudar a emagrecer. SIM pesquisa realizada pelo químico Joe Vinson, da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, Estados Unidos, o estudo sugere que o ácido clorogênico, presente apenas nos grãos não torrados, poderia auxiliar na perda de até 10% do peso.

CAFÉ TORRADO NÃO POSSUI OS MESMOS BENEFÍCIOS 


Fonte: gnt.globo

terça-feira, 10 de abril de 2012

Café verde tem substâncias que agem no fígado, ajudando a induzir a enzima GST

Café verde é rico em cafestol e kahweol, substâncias que agem no fígado, ajudando a induzir a enzima GST, responsável pelo processo de desintoxicação do organismo.
Por não ser torrado, o grão de café verde, apresenta também uma grande quantidade de cafeína, que aumenta sensivelmente os gastos energéticos, auxiliando na perda de peso.
Seu uso está tanto na alimentação quanto na estética. Na alimentação é mistura ao café torrado ou a outras substâncias, proporcionando um sabor um pouco amargo no começo, mas levemente frutado e doce no final.

Café como ativo cosmético?!?!

O café é uma planta muito querida e conhecida pelos brasileiros e de uns anos pra cá, teve suas propriedades cosméticas reconhecidas. Hoje, podemos encontrar no mercado diversos produtos com essa matéria-prima.
Seu uso mais comum é como essência em aromatizantes de ambientes e perfumes por seu odor mais que característico.
O café também é um excelente redutor de medidas e ajuda na eliminação das celulites, por possuir altas concentrações de cafeína, que estimula a queima da gordura.
Add caption

 1. Body Active Sistema Redutor de Celulite, O Boticário,  (150 ml). Cafeína e centelha asiática, ativos comprovados para quebrar as células de gordura, mais um derivado da castanha, ajuda a combater os furinhos e a hidratar a pele.
2.Cellu-Shape Daytime Body Moisturizer (236 ml) e Cellu- Shape Nightime Body Gel (147 ml), Mary Kay,  o conjunto. Com duas versões, para o dia e para noite, promete agir 24 horas. A fórmula do creme diurno combina diversos extratos vegetais à conhecida cafeína. O gel noturno age na regeneração da pele, ajudando a combater a flacidez.
3. PerfectSlim Pro Body Expertise, L’Oréal, s (150 ml). Os dois rolos da embalagem massageam o corpo antes de você espalhar o creme à base de cafeína.

http://paolablog.com.br

QUER UM CAFEZINHO...NO ROSTO?

E grão de café verde virou matéria-prima de cosméticos que combatem o envelhecimento
Uma semente crua, com 7 milímetros de diâmetro, é atualmente uma das matérias-primas mais valorizadas pela indústria cosmética. Trata-se do grão de café verde, fonte de substâncias supostamente capazes de minimizar a ação dos radicais livres, a desidratação e a inflamação das células da pele. Um dos trabalhos sobre as propriedades da semente foi conduzido nos Estados Unidos, por médicos da Eastern Virginia Medical School, um dos centros de referência em pesquisas de tratamentos anti-idade. Durante seis semanas, eles acompanharam mulheres de 30 a 70 anos. As pacientes usaram uma quantidade de creme à base de café verde equivalente ao tamanho de uma noz para cada metade do rosto, três vezes ao dia. Ao término dos estudos, elas apresentavam uma redução de 24% das marcas de expressão e de 15% das manchas na pele. "Tais resultados são superiores à ação de produtos antioxidantes e antimanchas já consagrados, como os que utilizam as vitaminas C e E", diz Adilson Costa, dermatologista da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Os benefícios do extrato de semente de café verde se devem à presença de dois polifenóis – ácido clorogênico e ácido ferúlico. Os polifenóis são compostos que combatem os radicais livres, as moléculas tóxicas que comprometem o funcionamento das células do organismo. No caso da pele, os efeitos se tornam visíveis sob a forma de pés de galinha, sulcos ao redor da boca (o famigerado bigode chinês) e manchas. A quantidade de polifenóis do café verde é, de acordo com seus entusiastas, 50% superior à do chá-verde.
As primeiras pesquisas sobre os benefícios do extrato para a pele datam do fim dos anos 80, nos Estados Unidos. Apesar de o Brasil ser o maior exportador de café verde do mundo, os produtos de beleza feitos a partir de sua semente só começaram a ganhar mercado no país há dois anos. Por enquanto, a substância é usada principalmente em cremes elaborados em farmácias de manipulação, mediante receita médica. Ao contrário do que ocorre no processo de transformação do café em bebida, o grão utilizado para a cosmética não é torrado. "Durante a torrefação, muitas substâncias antioxidantes são reduzidas drasticamente", diz Eliana Relvas, engenheira de alimentos. No processo de aquecimento do grão, cuja temperatura chega a 200 graus, as sementes perdem, em média, 20% de seus polifenóis. É a torra que confere ao café sabor e aroma. Cafezinho feito com o grão cru tem sabor de terra.
 
Publicidade



 http://veja.abril.com.br/030609/p_114.shtml

Outros Beneficios

Café e depressão/risco de suicídio
"Vários estudos epidemiológicos descrevem uma associação in­versa significativa entre o consumo de café e o risco de suicídio. As razões desta associação não estão, ainda, totalmente esclarecidas.
Sabe-se que doses moderadas de cafeína interferem positivamente no humor, na disposição, e na performance cognitiva devido ao seu efeito psicoestimulante. É possível que as β-carbolinas harmana e nor-harmana tenham também alguma responsabilidade por este efeito, uma vez que inibem (competitiva e reversivelmente) a monoaminoxidase A (enzima que metaboliza a serotonina e nora­drenalina, dois neurotransmissores associados ao bem-estar e boa disposição). Demonstrou-se, ainda, que o ácido cafeico possui efeito ansiolítico e antidepressivo

ALVES, C.R.; CASAL, S.; OLIVEIRA, B. BENEFÍCIOS DO CAFÉ NA SAÚDE: MITO OU REALIDADE? Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Rua Aníbal Cunha, Porto, Portugal. Quim. Nova, Vol. 32, No. 8, 2169-2180, 2009.
http://ecogreencoffe.blogspot.com.br/2011/06/outros-beneficios.html 

BENEFÍCIOS DO CAFÉ VERDE

Muito se tem comentado sobre o café verde, isto porque de uns tempos pra cá, o café verde tem feito parte da beleza feminina, vários produtos dedicados a mulher, estão trazendo este componente como principio ativo.O que ele faz é colaborar para resolver aqueles probleminhas que tanto irritam as mulheres, sendo considerado o antioxidante da vez, estão no auge em tratamentos para o emagrecimento. 

Artigos e materias relacionados:
Shimoda H, Seki E and Aitani M. Inhibitory effect of green coffee bean extract on fat accumulation and body weight gain in mice. BMC Complementary and Alternative Medicine 2006;6:9.
DOSSIE ANTIOXIDANTES, 2009.www.revista-fi.com

http://suapele.terra.com.br/interna.php?id_conteudo=293&pagina=5

 http://ecogreencoffe.blogspot.com.br/2011/05/beneficios-do-cafe-verde.html